• Concept Trends

Conhecendo sobre pisos vinílicos de forma rápida!

Pisos vinílicos são revestimentos produzidos com matéria prima de PVC, e muitos fabricantes desenvolveram pisos em mantas, réguas e placas para vários tipos de uso, para aplicações residenciais e comerciais de baixo, médio e alto tráfego. Diferente dos pisos laminados, que são produzidos em madeira e não podem ter contato com água, o piso vinílico, por sua composição, é resistente à umidade e em alguns casos, permite ser lavado.

Piso Tarkett Injoy Cor: Lavanda


No Brasil todos os pisos vinílicos comercializados são importados da China, Índia ou Coréia do Sul, mesmo sendo de marcas nacionais. Há uma grande variedade de marcas que dominam o mercado, como Tarkett, Durafloor, Eucafloor, Belgotex e Ospe Floor. Mas este nicho também oferece espaço para empresas inovadoras e que oferecem outros produtos com qualidade similar aos das marcas mais famosas. Vale a pena uma pesquisa criteriosa na hora da escolha do seu próximo piso vinílico.


Os pisos vinílicos possuem diferentes espessuras e capas de uso, que é a camada principal de um piso vinílico e que determina a resistência deste produto, iniciando em 2 mm até 5 mm.


Confira quais pisos são adequados para cada tipo de ambiente:


Características de pisos vinílicos e suas indicações de aplicação.
Onde aplicar piso vinílico

Materiais para piso vinílico.
Camadas de Piso Vinílico


Alguns pontos de destaque:


- Todos os pisos vinílico com sistema click de encaixe, necessitam ter na composição do PVC uma camada fina de fibra de vidro. Essa camada confere mais estabilidade ao piso. Pisos vinílico clicados sem fibra de vidro são mais baratos, porém, mais suscetíveis a abrir frestas com o passar do tempo.


- Em função da estrutura de PVC os pisos vinílicos são resistentes à umidade, enquanto pisos laminados não podem ter nenhum contato com água.


- Para ambientes molhados - como banheiros, lavabos, sacadas e cozinhas – são mais indicados os pisos colados ao contra piso.


- Para instalação de qualquer piso vinílico, é determinação de todos os fabricantes que o lojista ou consumidor execute a perfeita regularização do contra piso existente. Estes revestimentos apenas podem ser instalados sobre contra pisos nivelados.


- Instalação de piso vinílico deve ser realizada por profissionais. Desde a preparação do contra piso, cola ou tipo de adesivo utilizado e o assentamento demandam procedimentos técnicos para que seu produto tenha maior durabilidade e qualidade.


Quer saber mais sobre os pisos vinílicos? Entre em contato com a Concept Trends.

Posts recentes

Ver tudo